sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uncharted 2: Among Thieves


Um dos primeiros jogos a obter um verdadeiro sucesso na PlayStation 3 foi Uncharted: Drake’s Fortune, da mesma produtora os jogos Crash Bandicoot, que saiu na PlayStation, e Jak & Daxter, que teve quatro jogos na PlayStation 2. Estamos a falar, claro está, na Naughty Dog. Uncharted é um jogo que possui as mesmas bases de sucesso da franquia Tomb Raider: acção, aventura e reflexos fantásticos. No entanto, a sua produtora conseguiu implementar-lhe algo único. Algo capaz de diferenciá-lo dos de mais. E uma vez mais, a Naughty Dog consegui surpreender tudo e todos.

Só que agora esses tesouros e puzzles marcarão presença de outra forma. Como sabem,Uncharted 2: Among Thieves desenrola-se em torno das aventuras de Marco Polo, que, segundo a lenda, viajava com uma frota de 13 navios cheios de tesouros. No entanto, apenas dois navios chegaram ao destino, Itália. Sendo assim, o objectivo de Nathan Drake é encontrar o resto da frota e respectivos tesouros. Após receber uma pequena pista, segue para Oriente, onde poderá jogar em diversos cenários, sendo os mais conhecidos algumas zonas dos Himalaias, incluindo Nepal e Shangri-La. O mais surpreendente é que um dos navios contém um cristal com poderes utópicos que realiza um desejo a quem o encontrar. No entanto, e não é para estranhar, Nathan não é a única pessoa à procura desta preciosidade. Muitos piratas o tentarão travar nesta árdua tarefa. E por isso mesmo poderemos contar com Chloe Frazer, companheira de Nathan, que funciona como uma espécie de substituta de Elena Fisher, embora com mais habilidades com uma arma na mão. Sabe-se ainda que a Chloe, na versão inglesa do jogo, terá a voz de Claudia Black, actriz já conhecida por representar em Stargate SG-1 e Eclipse Mortal.


Depois de o primeiro Uncharted utilizar 30% das capacidades da PlayStation 3, já é sabido que Uncharted 2: Among Thieves tentará puxar ao máximo a consola de nova geração da Sony, com gráficos a roçar a perfeição, texturas detalhadas ao mais ínfimo pormenor e, segundo os produtores, sem quaisquer tipos de ecrãs de loading no decorrer da acção.

Uma das principais novidades de Uncharted 2: Among Thieves, e que foi anunciada há pouco tempo, é a presença de modos multi-jogador. Provavelmente, a principal surpresa reside no facto de estes modos não se centrarem apenas na cooperação, onde Drake e Chloe fariam uma grande dupla. Já foi confirmado também que os modos competitivos terão uma grande ênfase, sendo eles os tradicionais Deathmatch, onde podem ser formadas equipas de quatro jogadores e um factor decisivo será a capacidade de exploração, uma vez neste modo os jogadores terão de procurar armas, itens e abrigos pelo cenário, e o Plunder. Este funcionará da mesma maneira que o Capture the Flag, só que em vês de bandeiras (flags) os jogadores estão à procura de tesouros que têm de levar para a sua base. Para além destes, teremos ainda o mais que óbvio modo cooperativo, sendo que este permitirá a presença de três jogadores em simultâneo. Terá uma campanha própria, diferente da principal, embora com alguns traços desta última. Segundo a Naughty Dog, alguns níveis dela serão alvos de modificações para que a jogabilidade com diversos jogadores ao mesmo tempo funcione na perfeição.



1 comentário: