quinta-feira, 16 de julho de 2009

Virtua Tennis 2009


À semelhança do seu antecessor, Virtua Tennis 2009 volta novamente a focar-se no modo World Tour, onde as parecenças em relação ao anterior são bastante notórias. O jogador assume o papel de um jogador ficcional, criado por si próprio, e embarca na caminhada até à primeira posição do ranking de jogadores profissionais, contudo iniciando tal peripécia situado na classificação amadora. Como tal, cabe ao jogador trepar até ambos os escalões para poder tornar-se no derradeiro tenista mundial.

Neste modo o jogador tem uma vasta panóplia de tarefas. Desde a gestão física do seu atleta, aperfeiçoamento da sua técnica, personalização e compra de merchandising. Enfim, uma verdadeira simulação do que é ser um tenista. A condição corporal e mental do desportista é controlada tendo em conta os treinos, amigáveis e torneios que participa, sendo que quanto menor o intervalo existente entre estes, maior o desgaste. O aperfeiçoamento da técnica encontra-se dividido em duas partes: treinos reais numa academia, onde cabe ao jogador obedecer às instruções pretendidas pelo professor, sempre na tentativa de obter o melhor resultado. A outra maneira é através dos tradicionais mini jogos, uma das principais marcas dofranchise. E como sempre, estes continuam bem originais. Com a evolução desta característica, novas formas de jogar tornar-se-ão acessíveis para utilização, possibilitando um vasto leque de escolhas relativamente ao estilo de jogo que é pretendido.

Por último, a personalização, a qual vai ficando mais extensa ao longo da nossa progressão no modo carreira, permite a compra de novos itens, raquetes, roupa, calçado e diversos utensílios. Contudo, existe uma certa sensação de monotonia, acentuando-se esta aidna mais quando os jogadores não se encontram familiarizados com a modalidade em questão.


Sem comentários:

Enviar um comentário